A indústria da beleza tem sido um dos principais interesses da Geração Z, que tem investido altos valores em maquiagem, produtos de cuidados com a pele e outras tendências.

O motivo está ligado as redes sociais que são incentivados por influencers.

Os números chegam a R$11 mil anualmente em produtos. Este comportamento tem inclusive endividados muitos jovens que tentam manter o padrão.

“De acordo com o LendingTree, 27% dos jovens da Geração Z se endividaram para comprar produtos de beleza”, mostra a reportagem da Forbes Money.

Especialistas afirmam a importância em equilibrar os gastos para gestão financeira e um futuro econômico estável.

Foto: Divulgação internet

Acompanhe: Cabelo chocolate: essa e a cor desse inverno

Veja: Cantora Riahanna projeta império bilionário na indústria de cosméticos para cabelos

Share.

Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade Positivo – PR. Pós-graduada em Gestão e Planejamento para Políticas na Segurança Pública pela Universidade Tuiuti – PR. Pós-graduanda em Ciências Policiais e Segurança Multidimensional Pela Escola Federal da Magistratura do Paraná e Mestre em Educação e Novas Tecnologias pela Universidade Uninter – PR. Paranaense, 37 anos onde uma década e meia dedicada a profissão de jornalista em emissoras, rádio, sites, webtv, antigos jornais impressos

Exit mobile version